Início Destaque Com PT dividido, deputados da sigla buscam acordo sobre eleição na Assembleia

Com PT dividido, deputados da sigla buscam acordo sobre eleição na Assembleia

Os deputados do Partido dos Trabalhadores estão dividido com relação à eleição da presidência da Assembleia. O partido se divide entre os nomes do atual presidente, deputado Themístocles Filho (MDB), e o candidato progressista, deputado Hélio Isaías.

De acordo com o deputado eleito Franzé Silva (PT), apesar das preferências individuais de cada parlamentar, a bancada deve assumir uma posição em conjunto.  Segundo ele, o partido deve se reunir no  início do próximo ano para tomar uma decisão.

“Estamos aguardando a chegada do Fábio Novo para discutir com a bancada o rumo que o partido vai tomar. Vamos aguardar. É importante construir essa unidade não só para a boa convivência no Legislativo, mas para a própria base do governador”, disse.

O vídeo gravado pela deputada Flora Izabel (PT) defendendo o nome do deputado Themístocles Filho repercutiu no PT. A posição dela vai contra o desejo do presidente da sigla, deputado Assis Carvalho (PT), que defende o acordo entre PT e os Progressistas.

“A Flora possui uma relação muito pessoal com o deputado Themístocles Filho. Acho que pela amizade ela preferiu tomar a decisão sem passar pela instância do partido, que é a bancada, mas após o retorno do Fábio Novo vamos nos reunir e tomar uma decisão conjunta.É claro o documento do partido que diz que essa é uma decisão da bancada dos deputados estaduais. O que vai prevalecer é a decisão dos deputados”, destacou.

Cidade Verde