Quatro foragidos da Casa de Custódia de Teresina, identificados como Cleiton Freitas da Silva, João Winslan do Nascimento Nunes, José Wilames Pereira e Marcos Antônio da Silva Santos, foram recapturados pela polícia na manhã desta segunda-feira (24). Eles com mais 19 detentos cavaram um túnel e fugiram da unidade prisional na madrugada de hoje.

O diretor da Casa de Custódia, tenente Jean Bezerra, informou que os fugitivos foram localizados, por volta de 10h, em um uber na região da Vila Irmã Dulce, zona sul da Capital. Com eles, estava também uma adolescente portando algumas porções de entorpecentes.

Os quatro indivíduos foram levados novamente para a Casa de Custódia e estão esperando a autorização da transferência para um outro presídio do Estado. Todos eles estão cumprindo pena pelo crime de roubo.

A fuga

Os 23 detentos cavaram um túnel na cela 5 e fugiram do pavilhão H na Casa de Custódia. Logo depois da fuga, os policiais militares foram acionados e o buraco foi devidamente fechado para evitar que outros presos fugissem do local.

Confira a lista dos fugitivos:

Jalisson da Silva Sepulveda
Luiz Felipee da Silva Sousa
João Winslan do Nascimento Nunes (capturado)
Alan Lopes da Silva
Francisco de Assis Miranda
Cleiton Freitas da Silva (capturado)
Crenildo dos Santos Machado
Maciel Rocha
José Willames Pereira (capturado)
Marcos Antônio da Silva Santos (capturado)
Lucas estevão da Silva
Maurício Cabral da Silva
Eli Patrick Morais Santos
Alexandre Magalhães Borges
Sanders da Silva Soares dos Reis
Carlos Eduardo Rodrigues Batista
Raimundo Nonato Rodrigues da Costa
Carlos Eduardo dos Santos Silva
Cristiano Barroso Oliveira
Bruno Pessoa de Oliveira
Wellington Max de Sousa Alves
Ronaldo Alexandre Soares
Yago Ramon Alves Ferreira
Outro lado

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus) divulgou uma nota relatando como se deu a fuga dos detentos.

Confira a nota na íntegra:

A gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (24) os agentes de Platão identificaram uma movimentação atípica e em seguida constataram um buraco na retaguarda da unidade. Uma fenda havia sido aberta na cela 05 do Pavilhão H ocasionando na fuga de 23 detentos, número constatado após checagem de internos. Os nomes já foram identificados e repassados às polícias Civil e Militar que já recapturaram quatro dos presos. As diligências policiais continuam e a fenda aberta já foi fechada com concreto.

Cidadesnanet