A empresa Celebração Eventos, responsável por cerimoniais de formatura decretou falência na última segunda-feira (26) e anunciou por meio de uma rede social o fim das atividades.

Uma turma de Jornalismo da Faculdade R.Sá já tinha investido em torno de R$: 26 mil reais e pode ter perdido todo o valor que foi pago à empresa para realizar as solenidades marcadas para janeiro de 2019. Turmas de outros cursos no Piauí também ficaram no prejuízo após o anúncio de falência.

Isael Pereira, membro da comissão de formatura da turma de Jornalismo conta que a empresa não entrou em contato com os estudantes para informar a decisão de encerrar as atividades, ele fala que os formandos souberam da notícia por meio das redes sociais e até o momento nenhuma justificativa foi dada.

Isael Pereira é membro da comissão de formatura

O acadêmico fala que no início do ano já haviam rumores de que a instituição estaria falindo, mas que após uma reunião com representantes da Celebração Eventos, eles foram informados que o contrato seria cumprido e que os alunos não deveriam se preocupar.

“Eles falaram que não era para a gente se preocupar, que a formatura iria acontecer, que eram só boatos e no dia 26 nós fomos surpreendidos com a notícia que, de fato, a empresa teria declarado falência e a nossa turma foi pega de surpresa, porque nossa formatura é daqui dois meses, dia 19 de janeiro já começa a semana de formatura”, disse.

A turma de Isael está promovendo uma campanha de arrecadação para custear as solenidades. “Nós fizemos uma reunião e a partir dessa reunião a gente se mobilizou nas redes sociais para fazermos uma campanha e nós estamos pedindo a todas as pessoas que, assim como a gente, tem um sonho com a semana de formatura, que nos ajude. A gente já recebeu doação de uma empresa de cerimonial aqui de Picos e também estamos recebendo doações através de depósitos”.

As doações podem ser feitas no Banco do Brasil, em conta corrente, cujos dados são: 0254-2 / nº: 67.644-6 (Paloma Veloso Bento Alencar). Ou na Caixa: Agência: 3832 / Operação: 013 / Conta: 16641-7 (Pedro Paulo Pereira). A turma criou ainda uma conta no Instagram: @ajude.formatura, onde são disponibilizadas informações acerca da campanha. E ainda tem o telefone: (89) 9 9451-1600, falar com Isael Pereira.

Os formandos já registraram um Boletim de Ocorrência na polícia contra a cerimonialista. Segundo Isael Pereira, nenhum representante da Celebração Eventos foi localizado pelos estudantes.

“Eles sumiram de todas as redes sociais, os telefones, a gente liga e não dá certo também e só disponibilizaram um e-mail, já está com quatro e-mails que a turma mandou e eles não respondem de forma nenhuma. A gente queria também que eles, no mínimo, prestassem esclarecimentos, tentassem entrar em um acordo com a gente de alguma forma, para que pudéssemos resolver essa situação”, finalizou.