Na manhã desta quarta-feira (13) o Corpo de Bombeiros de Picos promoveu uma homenagem a major Ana Cléia Diniz como agradecimento pelos bons serviços prestados à unidade. A major será transferida para Teresina após cumprir 11 anos de serviço na companhia. Bombeiros civis e ex-comandantes prestigiaram a ex comandante da corporação. Ainda durante a confraternização foram entregues certificados.

O tenente Hamilton Lemos disse a nossa reportagem que o sentimento de tristeza para o batalhão é grande, mas que torce para que a major cresça ainda mais na sua carreira.

“Por um lado, o sentimento é de tristeza, pois estamos perdendo uma boa militar que muito prestou serviço a Picos, mas para outro lado, uma felicidade. Ela saiu major, ela vai talvez comandar um batalhão inteiro, isso me deixa feliz porque se ela for comandar um batalhão, a companhia de Picos vai fazer parte”, conta.

Tenente Hamilton vai assumir o lugar da major Ana Cléia Diniz no batalhão e disse que dará continuidade aos serviços prestados na cidade.

“ A responsabilidade é grande, já que essa companhia passou por grandes comandantes, tentar manter o nível de como já vínhamos trabalhando na parte operacional, agora é esperar êxito, com a colaboração da sociedade civil a gente consegue o objetivo tão almejado “, disse.

A Major Ana Cléia Diniz agradeceu a todos e disse que dará todo o suporte para Picos. “São 11 anos em Picos, o coração está apertado, não sou muito fã de despedidas, mesmo porque eu vou ficar sempre voltando, e já tem um ano que não estou mais no comando da companhia. Eu fiquei esse ano passando todas as funções, tentando deixar o quartel no eixo como eu sempre gostei, bem organizado, então agora que eu vi que está tudo ok, já posso ir , então estou indo para Teresina e estou feliz por eu ter me dedicado muito aqui e por achar que eu fiz um bom trabalho”, conta.

Confira as entrevistas

Hamilton Lemos

Ana Cléia Diniz