A Polícia Militar de Picos prendeu na manhã desta segunda-feira (5) seis integrantes de uma quadrinha de estelionatários que agiam no estado do Maranhão, Ceará e Piauí, eles são apontados pela polícia como responsáveis pela fraude de cartelas de bingo.
No último sábado (3), o bando aplicou um golpe em um bingo que estava acontecendo na Gameleira dos Rodrigues, a 12km de Picos, no Balneário Vista Serrano, o prêmio seria uma moto Pop 100. Segundo informações do organizador do bingo, que não quis se identificar, tudo aconteceu muito rápido e na hora eles não levantaram suspeita.
“ Assim, começou a suspeita porque em 46 pedras eles já bateram, tem que ser no mínimo 50 pedras para você levar o prêmio, e muito rapidamente aconteceu esse problema aí, nasceu outras, a gente começou a investigar, aí ele não queria tirar foto conosco, na hora da entrega da moto, não queria também deixar a gente ficar com a cartela que, inclusive por sorte, a gente conseguiu tirar porque uma das provas foi a cartela, a gente conseguiu tirar a foto dessa cartela muito rápido, ele pegou essa cartela e rasgou, ai foi começando a nascer as suspeitas, em seguida a gente pegou a foto dele, que a gente entregando o veículo para ele e postamos nas redes sociais e muito rápido uma série de pessoas já vieram no privado dizendo que ele era bandido”, explicou.
O organizador contou que os acusados usavam uma cartela em branco que tinha todos os carimbos dos números, de acordo com os números que as pessoas iam chamando ele carimbava a cartela, tanto tinha o carimbo de números como o do código das cartelas.
A quadrilha agia desde 2016, segundo registrou a polícia, e chegaram a ganhar vários prêmios.
Confira a entrevista