Início Destaque Francisco Limma diz que oposição quer “torrar” o governo de Wellington Dias

Francisco Limma diz que oposição quer “torrar” o governo de Wellington Dias

O líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Limma (PT) acusou a oposição de querer “torrar o governo”. Segundo ele, os deputados de oposição estariam usando documento apresentado pelo Progressistas, pedindo redução dos gastos do governo, para tentar criar a ideia de divisão na base aliada do governador Wellington Dias (PT).

O deputado diz que se pudesse aconselhar a oposição pediria reflexão aos deputados contrários ao Governo do Estado. Segundo ele, a população escolheu o atual governo derrotando a oposição nas urnas.

“A oposição tem que mudar esse discurso. A campanha eleitoral já passou. O momento é de proposições, com debate elevado e não de torcida pelo quanto pior melhor”, declarou.

A fala de Francisco Limma (PT) foi retrucada pelo deputado Gustavo Neiva (PSB). O deputado do PSB afirma que a atuação da oposição não será pautada pelo deputado do PT.

“Francisco Limma criticou a oposição, mas não tocou em nada do que foi dito por nós sobre o documento do Progressistas. A novidade é que o partido de Ciro Nogueira salva o governo do PT e que colocou no papel, todo os discursos da oposição”, disse.

Gustavo Neiva acusou Limma de tentar desviar o foco sobre o documento apresentado pelo Progressistas. Segundo ele, o documento comprovaria que o governo encontra-se em crise.

“Vossa Excelência em nenhum momento pronunciou-se acerca desse documento. De todos os erros e desgovernos apontados no documento. Como Vossa Excelência não pode virar a metralhadora para quem fez o documento, está procurando desviar o foco e colocar para a oposição, que sempre defendeu isso. Mas o que estamos falando nessa tribuna é de um documento do PP”, ressaltou.

Gustavo Neiva pediu para que o líder do Governo do PT crie coragem e fale do documento e não culpe a oposição, que não o elaborou, mas que representa a expressão da oposição, mas que está assinado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e pelo deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do partido.

Cidade Verde