Aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) a eleição para formação da diretoria do Conselho Tutelar de Picos. Na disputa, estava o ex-presidente do órgão, José Ricardo, que formou chapa com a conselheira Maria do Amparo Bezerra; e o atual presidente, Raimundo Nonato, que teve como candidata a vice, Pâmela Bezerra, e Valtânia Moura como secretária.
A secretária do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joana Darc, disse que órgão foi responsável pela condução do processo e classificou o trabalho dos conselheiros na sociedade.
“É muito importante porque a gente demonstra que os conselheiros têm autonomia para escolherem os seus representantes e também a gente sempre procura enfatizar o trabalho deles, porque é uma missão difícil ter essa responsabilidade social, porque não é só um trabalho, tem que ter um amor, carinho, conhecimento e a política de criança com adolescente”, destacou.
Raimundo Nonato foi reeleito para mais um mandato à frente do conselho tutelar. Ele agradeceu os votos recebidos e falou que dará continuidade ao trabalho que desenvolve atualmente.
“É muito gratificante a gente ter essa consideração com os colegas de trabalho da gente, que essa eleição, é uma eleição interna, de suma importância, até porque no ano que vem a gente já é candidato novamente […]. A minha diretoria vem desde o ano de 2017, é um longo tempo trabalhando, tentado implantar na sociedade que a família é a base de tudo e que os pais têm que preservar isso e têm que cuidar de seus filhos”, pontuou.
A escolha da nova diretoria foi feita a partir do voto dos próprios conselheiros, em Picos são cinco, todos divididos entre as duas chapas que disputaram a chefia do órgão. As eleições para presidente do Conselho Tutelar de Picos é feita anualmente.
CONFIRA AS ENTREVISTAS:
RAIMUNDO NONATO-
JOANA DARC-