Início Destaque Acadêmicos de Administração e empresários picoenses prestigiam a 5ª edição do SEMAD

Acadêmicos de Administração e empresários picoenses prestigiam a 5ª edição do SEMAD

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) – Seccional de Picos realiza nos dias 24, 25 e 26 de outubro a 5ª edição do Seminário de Administração Macrorregião de Picos (SEMAD), que tem como objetivo debater sobre as inovações para competitividade e autonomia de mercados empresariais.

Para o estagiário e organizador do evento, Francisco Samuel do Nascimento, o SEMAD é um dos maiores encontros de administração do Estado do Piauí, onde estão reunidos empresários, acadêmicos e áreas afins.

“ O evento em si já tem o objetivo de trabalhar a união dos profissionais da administração, dos profissionais na região de Picos, a gente costuma a dizer que o 5º SEMAD é o maior evento de administração do interior do Estado do Piauí, é um evento que tem toda uma estrutura planejada, amiga realmente do conselho de administração, nesse ano quando a gente debate a inovação, a gente sabe muito da importância de você oferecer um diferencial na impressa e o administrador, ele acaba sendo o grande responsável”, conta.

Marilena dos Reis Costa, acadêmica do 3ª período de administração da UESPI, destaca a importância do evento, e relata que atividade como essa desperta nos alunos a vontade de aprender mais sobre profissão.

“ Eu me sinto privilegiada, digamos assim, por ter um evento tão grande na nossa região que a gente possa agrupar conhecimento e de certa forma já é uma experiência para a nossa vida enquanto futuros profissionais da administração. São de grande importância, porque eles já têm uma noção de como é a profissão, vem profissionais de nível internacional com diversas experiências na área”, conta.

Confira as entrevistas

Francisco Samuel do Nascimento

Marilena dos Reis Costa