Início Destaque Acadêmicos de Letras da UFPI de Picos lançam livro

Acadêmicos de Letras da UFPI de Picos lançam livro

Os acadêmicos do curso de Letras da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, realizaram na noite desta quarta-feira (10) o Terceiro Encontro Literário da instituição que teve como tema “As narrativas Piauienses”. Durante o evento foi lançando um livro produzido pelos alunos da instituição, cujo título dado foi “Narrativas Criativas”.

De acordo com o professor da UFPI, Luiz Egito, o livro é fruto de um trabalho feito na disciplina Leitura e Produção de Textos Criativos e dessa disciplina foram selecionados os melhores textos. Ele conta que no início era só uma tentativa de incentivar os alunos na produção da escrita. “No entanto, os textos saíram em uma qualidade melhor que esperávamos, aí decidimos fazer o livro”, conta.

Natanael Macedo, ex-aluno da instituição, fala da sua satisfação em ter participado da criação do livro.

“Foi prazeroso, foi satisfatório o nosso trabalho e eu espero que o público, as pessoas que tenham acesso a esse livro, principalmente os professores do ensino básico, vão ter a oportunidade de trabalhar esses livros de autores iniciantes, talvez de autores que não vão voltar a escrever e esse é um incentivo enorme para os alunos, para dizer que eles são capazes de escrever”, disse.

Alissandra André, dissente do curso de Letras e organizadora do encontro literário, destacou a importância do evento para os acadêmicos.

“Aqui na universidade a gente tem três pilares, o ensino, a pesquisa e a extensão. A gente procura fazer com a extensão essa promoção do encontro da universidade com a sociedade, com o público lá fora”, pontuou.

O evento literário aconteceu no auditório do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, localizado no bairro Junco.

Confira as entrevistas

Luiz Egito

Natanael Macedo

Alissandra André