Em entrevista ao programa “Agora” , da Rede Meio Norte, o governador reeleito para seu quarto mandato, Wellington Dias (PT) , declarou que trabalhou sempre na perspectiva de eleger dois senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB).
Wellington Dias falou que tem um responsabilidade muito grande de fazer o Piauí um estado desenvolvido.Por isso, trabalhou para eleger dois senadores, oito deputados federais e 24 deputados estaduais.
Ele afirmou que seu compromisso é até 2024 transformar o Piauí em um Estado de alto desenvolvido, com expectativa de vida acima dos 75 anos e de salvar a vida das crianças.
Wellington Dias disse que ficou uma lição de que as pessoas não gostam de xingamentos nas eleições, mas o importante é preservar os valores. Ele também afirmou que quer seguir trabalhando pelo Piauí e vai ficar até o final do mandato, em dezembro de 2022.
“É claro o que eu não sei o que vai acontecer, mas eu quero que o Piauí tenha as condições adequadas de desenvolvimento”.
O governador afirmou que sua expectativa é a da eleição de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, no segundo turno , porque o Brasil tem perdido vagas de emprego e em relação à segurança pública, que não é tão simples como afirmar que bandido bom ė bandido morto, mas a implantação de um sistema de risco dos presos para aplicar nos presídios , na Inteligência das Políticas para que alguns deles sejam tratados contra dependência química.
Wellington Dias afirmou que Fernando Haddad se reunirá com ele e outros líderes do PT.
Ele disse que vai defender que Fernando Haddad procure o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o candidato do PDT derrotado nas eleições, Ciro Gomes, e proponha para se unam pelo projeto de Brasil.
“Temos que trazer o povo do Brasil para a agenda. Eu vou alcançar até 2022 que o Piauí tenha autodesenvolvimento” , concluiu.
Meio Norte