Com as novas regras de propaganda eleitoral, a Secretaria de Cultura de Picos estabeleceu critérios a serem seguidos durante o Desfile Cívico do 07 de setembro. A secretária da pasta Maria Santana orienta que os participantes não façam nenhum tipo de manifestação política, segundo ela, o movimento é apartidário e quem descumprir a regra será retirado do desfile.
“A gente pediu que, a exemplo de anos anteriores, não acontecer nenhum tipo de manifestação polícia partidária, inclusive o senhor prefeito [Walmir Lima] fez uma reunião com o secretariado e determinou aos secretariados que repassassem para todos os funcionários das secretarias evitar qualquer tipo de manifestação política, seja ela silenciosa ou através de cor, a gente sabe que muitas vezes utilizam adesivos em alguns carros, motos e cavalos, por exemplo”, relatou.
De acordo com a secretária de cultura, se alguém descumprir as regras estabelecidas durante o desfile cívico aparecendo com algum tipo de manifestação, será acionada imediatamente a polícia militar, os soldados do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC) e a equipe da prefeitura municipal para tentar resolver esse contratempo, retirando os manifestantes do local. Santana reitera que o evento que acontecerá no dia 7 de setembro será totalmente apartidário.
“Vivenciamos o problema democrático e o momento de nos unirmos e fortalecermos essa questão da independência, nossa independência como cidadão e cidadã brasileiro e não como político partidário, sabemos que cada um tem a sua preferência política, mas esse não é o momento de ser manifestado” finalizou Maria Santana.
CONFIRA O ÁUDIO DE MARIA SANTANA-
Texto: Rita Rildânia