A rodada de negociação dos bancários deve encerrar amanhã (29) depois de uma assembleia que irá acontecer com sindicatos de todo país. Em Picos, a reunião acontecerá na AABB, às 16h30. O encontro trata sobre as propostas de reajuste salarial dos bancários.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou aos trabalhadores uma proposta final, com reajuste de 5% (aumento real de 1,18% sobre uma inflação do INPC projetada em 3,78%) para salários e demais verbas, e garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para todos os empregados de bancos públicos e privados em todo o Brasil.

De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Bancários, Antônio Libório, a categoria deve aceitar a proposta e encerrar as negociações.

“Depois da 10ª reunião, que aconteceu no sábado (25), os banqueiros ofereceram uma nova proposta. Anteriormente eles estavam querendo tirar os direitos adquiridos da gente, não ofereceram nenhum índice, a não ser da inflação. E aí no sábado à noite, em uma reunião muito cansativa, foi apresentada uma nova proposta. Amanhã, quarta-feira (29), todos os sindicatos do Brasil vão fazer suas assembleias, mas o comando já orientou a aceitar essa nova proposta apresentada”, acrescentou.

ASSEMBLEIA EM PICOS

O sindicalista convida todos os bancários de Picos e região para participarem da assembleia de amanhã.

“Aqui em Picos eu aproveito e quero convidar todos os bancários a estarem amanhã às 16h30 na AABB. A gente vai fazer a nossa assembleia […] e a orientação é que a gente aprove essa proposta”, convidou.

DIA DO BANCÁRIO

Na oportunidade, Libório parabenizou a todos os bancários pelo seu dia, que é comemorado hoje (28). Aproveitar e desejar a todos os bancários um bom dia, tivemos um ano difícil, principalmente esses dois últimos anos, onde não temos mais concurso, já foram fechados, só esse ano, mais de 2.400 postos de trabalho, mas nós estamos na luta, firme e esperamos que no próximo governo a gente tenha mais êxito”, concluiu Antônio Libório.

CONFIRA A ENTREVISTA COM ANTÔNIO LIBÓRIO-