A Equatorial Piauí, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí através do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec), do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), e da Defensoria Pública do Estado do Piauí, realizará o 3º Balcão de Negociação de Dívidas. O evento ocorrerá de 07 a 11 de outubro, com algumas audiências acontecendo no dia 07/10 na sede do Cejusc II (situado à Rua Coelho Rodrigues, 954, 2° andar) e as demais (de 07 a 11) sendo realizadas no Fórum Cível de Teresina – Praça Des. Edgard Nogueira, S/N – Centro Cívico (em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí), sempre no horário de 08h às 14h.

O evento tem como principal objetivo estimular a negociação de dívidas dos clientes da região da capital, flexibilizando condições especiais e viabilizando praticidade e rapidez no atendimento dessas demandas, buscando solucionar os processos judiciais e enfatizar o perfil conciliatório e de dedicação ao cliente, que fazem parte do dia a dia e estrutura da Equatorial Energia.

Estima-se que nesta 3ª edição sejam realizadas aproximadamente 457 audiências com clientes que já foram avisados através do Diário da Justiça e de Cartas-Convite enviadas para suas residências informando a data de suas respectivas audiências. Serão realizadas audiências de mediação e conciliação entre a empresa e o cliente, com a intermediação da autoridade Judiciária.

‘’Eventos como esse buscam principalmente acordos positivos com nossos clientes, estabelecendo propostas conciliatórias e oportunidade de encerrar processos com condições flexíveis de negociação, buscando reduzir custos e melhorando a relação cliente-empresa, com acordo prático e rápido”, destaca o gerente jurídico da Equatorial Piauí Windsor Santos.

Balanço dos últimos balcões de negociações.

As últimas edições realizadas do Balcão apresentaram números bastante positivos e demonstra o interesse dos clientes em resolver seus débitos, onde mais de R$ 1,6 milhões foram negociados.

Categorias Teresina 1ª edição Parnaíba 2ª edição
Nº de atendimentos 281 clientes 201 clientes
Recursos Negociados 1.548.902,25 R$ 109.474,22

Fonte: ASCOM