Início Destaque Colégio Machado de Assis promove Revisão Solidária no Piauí Shopping

Colégio Machado de Assis promove Revisão Solidária no Piauí Shopping

No último dia 30 de junho, O Colégio Machado de Assis realizou a Revisão ENEM 2019 no Piauí Shopping. O evento foi comandado pelos professores José Jackson (Matemática), Odair Mateus (Física), Ikaro Góis (Sociologia) e Samairkon Alves (História).

Além de contribuir com a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a revisão também buscou um viés solidário. Para poder ter acesso às aulas, os alunos doaram 1 kg de alimento não perecível à APAE de Picos.

Maria Luzilene Costa Lima da Silva, que há 21 anos está na direção da APAE de Picos, parabenizou a escola pela iniciativa, dizendo: “Avaliamos de forma positiva essa atitude do Colégio Machado de Assis, pois somos uma instituição filantrópica que atende a 86 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, onde quase 100% são de baixa renda. Esses alimentos vão contribuir muito para melhorar o cardápio dos alunos aqui na APAE.

A escola está de parabéns por se preocupar não apenas com a educação, mas com o lado social e solidário. Só temos a agradecer por essa iniciativa, pois essa já é a segunda vez que recebemos alimentos e material de limpeza por meio de ações do Machado de Assis”.

De acordo com Francisco Machado, diretor do Colégio Machado de Assis, a escola se sente feliz em poder contribuir com a preparação dos estudantes e por ajudar a instituição através das doações.

“É muito importante e gratificante poder, além de contribuir com a preparação não só dos alunos do Colégio Machado de Assis, mas do alunado de toda a região de Picos, conseguir arrecadar alimentos para doar para a APAE, que é uma instituição importantíssima no Brasil inteiro, que faz um trabalho de suma importância em toda a região de Picos. Essa não é a primeira vez que fazemos isso, pois já realizamos outros eventos em que arrecadamos alimentos e material de limpeza para a APAE. Ficamos felizes em poder ajudar”, destacou Francisco Machado.


Desde o início do ano letivo, o Colégio Machado de Assis vem preparando seus estudantes de forma intensa para alcançar sucesso no Exame que acontecerá em novembro. A escola é referência no ENEM em Picos, conquistando o 1º lugar na Média Geral na cidade em suas últimas quatro edições.

“Essas revisões têm uma grande importância na preparação dos alunos. É sempre gratificante expandir e levar professores de altíssimo nível para revisões como essa que nós realizamos no Piauí Shopping para um grande número de alunos, tanto do Colégio Machado de Assis, como de outras escolas públicas e privadas. Recebemos caravanas de outras cidades, como a de Santa Cruz (PI), por exemplo. Nessa revisão, ofertamos aos estudantes de escolas públicas a oportunidade de participar de uma revisão com professores que trabalham exclusivamente na preparação de alunos para o Enem”, ressaltou o diretor.

Para o segundo semestre, a escola prepara mais revisões com o foco no ENEM. “As nossas revisões são sempre lotadas de alunos da nossa escola e de outras escolas públicas e privadas que buscam uma complementação dos conhecimentos para o ENEM, o que é muito gratificante. Isso mostra o respaldo que adquirimos nos últimos anos em virtude dos resultados e conquistas.

Nosso objetivo é que no segundo semestre possamos realizar várias revisões, dentre as quais, mais uma na modalidade solidária. Ainda não sabemos qual instituição iremos apoiar, mas, com certeza, vamos escolher uma que, assim como a APAE, presta relevantes serviços na cidade de Picos”, concluiu Francisco Machado.

Fonte: Ascom