Terminou neste domingo (5) o prazo para que os partidos políticos definissem seus candidatos para as eleições 2018. No Piauí, as convenções homologaram oito candidatos ao governo do estado. As chapas precisam ser oficializadas na Justiça Eleitoral até esta segunda-feira contendo todos os candidatos, vices, alianças ou coligações.
A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues, foi a primeira a ter seu nome confirmado para disputar o Palácio de Karnak. Ela é filiada ao PSOL e terá como vice o sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta.
O PSC lançou o empresário e advogado Valter Alencar como candidato a governador do Piauí.
Após desistir e voltar atrás, o senador Elmano Férrer teve seu nome homologado pelo Podemos ao governo. O vice escolhido para compor a chapa foi o médico Luiz Ayrton.
O governador Wellington Dias vai disputar a reeleição ao Palácio de Karnak pelo PT. Após uma intensa disputa pela vaga de vice na pré-campanha, levou a melhor a senadora Regina Sousa, também do PT.
Na reta final do prazo das convenções, o PSL homologou neste sábado (4) a candidatura de Fábio Sérvio ao Governo do Piauí. A chapa foi fechada com o candidato a vice do PROS, o coronel Carlos Pinho.
Também no sábado, o Solidariedade homologou confirmou a candidatura a governador do deputado estadual Dr. Pessoa. A chapa majoritária conta ainda com Vanessa Tapety (PTC) na vaga de vice.
O dia terminou com o PSTU oficializando a candidatura de Luciane Santos ao Palácio de Karnak, tendo como vice o agricultor familiar Tibério César.
Na manhã de domingo (5), data limite para as convenções, foi a vez do PSDB confirmar o nome de Luciano Nunes como candidato a governador. O tucano terá como vice a delegada Cassandra Moraes Sousa (DEM).
Confira os nomes de todos os candidatos ao governo do Estado:
Fábio Sérvio – PSL
Dr. Pessoa – Solidariedade
Wellington Dias – PT
Luciano Nunes – PSDB
Luciane Santos – PSTU
Valter Alencar – PSC
Elmano Férrer – Podemos
Sueli Rodrigues – Psol
Cidadeverde