O abono salarial Pis-Pasep, referente ao ano de 2016 e 2017, foi liberado no último dia 26 de julho para as pessoas que tenham pelo menos 5 anos de carteira assinada em algum órgão que possibilite esse direito. O prazo para retirar o dinheiro vai até o dia 30 de dezembro.
Nas instituições públicas, o abono salarial é o Pasep, e para quem trabalha em empresa privada, é conhecido como Pis, que deve ser obtido na Caixa Econômica Federal.
De acordo com Antonio Libório, diretor regional do Sindicato dos Bancários de Picos, muitas pessoas ficam sem receber o benefício devido à falta de informação.
“A gente vê aqui pessoas que se aposentaram a cinco e até dez anos e não se dirigem às agências. Ano passado teve aquele incentivo do governo, aquela propaganda muito grande, muita gente se dirigiu a agência aqui e disse, ‘é um dinheiro que eu nem estava esperando’. Por falta de informação, as pessoas não procuram”, afirmou.
Para realizar o saque é preciso apresentar os documentos pessoais como: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Libório fala ainda da necessidade de o cliente atualizar o cadastro para poder receber o benefício.
Texto: Andreia Monteiro
CONFIRA O ÁUDIO DE ANTÔNIO LIBÓRIO-