Detentos da Penitenciária de Oeiras participam do projeto de Ressocialização em Curso de Panificação e Confeitaria ofertado através da Secretaria Estadual de Justiça do Piauí com objetivo de capacitar através de cursos profissionalizantes.
Nos cursos os participantes aprenderam a fazer pães, bolos confeitados, tortas, bolo corredor e petas. “Vamos continuar produzindo esses produtos para consumo interno da penitenciaria, inicialmente 15 detentos participaram dos cursos. Posteriormente veremos com a Secretaria Estadual de Justiça a viabilidade de fazer convênios para a comercialização dessas produções. ” Afirma Isaú Sousa Moura diretor da Penitenciária de Oeiras.
“Os cursos foram ministrados pela Fundação Cajuína contratada através da Secretaria Estadual de Justiça que busca em suas atribuições ofertar aos detentos por meio da ressocialização dos internos com a capacitação profissional, primeiramente tirando os presos da ociosidade e consequentemente buscar através da educação meios para proporcionar algo para que eles possam aprender uma profissão para quando sair em liberdade ter a opção de ingresso ao mercado de trabalho e não indo mais para o mundo da criminalidade.” Pontua Isaú Sousa Moura.
Fonte: portal Integração