Mais um carro forte foi alvo de bandidos na região de Picos. Nesta manhã um veículo que transportava valores foi alvejado por disparos de arma de fogo próximo à cidade de Jaicós.
A nossa equipe falou com tenente-coronel da polícia militar, Rui Nunes Cordeiro, que afirmou que policiais militares das cidades de Picos, Paulistana e Jaicós estão em diligência a fim de capturar o grupo. Ele pontuou que a quadrilha ainda está na região.
O jornalista Danilo Bezerra, que esteve no local onde aconteceu o ataque ao veículo, conversou por telefone com a nossa reportagem e relatou como aconteceu a ação. Ele conversou ainda com os seguranças que estavam no carro forte.
“Segundo o relato dos próprios funcionários da empresa de transporte de valores, por volta das 11 horas eles trafegavam no sentido Picos a Jaicós, quando na BR-407, próximo 10 km de Jaicós, foram ultrapassados por um veículo Fox, de cor branca. No vidro traseiro desse Fox havia uma chapa de ferro com três furos e uma arma, que eles acreditam ser uma .50, que consegue romper a blindagem do veículo. Eles efetuaram o disparo contra o carro forte, o motorista acabou perdendo o controle do veículo, saindo fora da rodovia”, afirmou.
O jornalista disse também que após o veículo sair da pista, dois carros – o Fox e uma Saveiro – pararam, um na frente e outro atrás do carro forte, com o objetivo de render os funcionários da empresa de valores.
“Os bandidos desceram e efetuaram uma sequência de disparos. Os seguranças relatam que nesse momento a blindagem do carro já havia sido comprometida com os tiros dessa arma .50. Eles abandonaram o veículo e correram dentro da vegetação. Inclusive, eles afirmam que foram efetuados vários disparos contra eles, a intenção, segundo eles, era executar os seguranças, dos quatro que estavam lá, não teve nenhuma vítima fatal”, relatou.
Um dos seguranças que sofreu o ataque foi ferido no braço, mas sem nenhuma gravidade. Segundo Danilo Bezerra, não há precisão em afirmar se o ferimento foi causado por tiros ou estilhaços do veículo.
Ainda segundo ele, os bandidos explodiram o carro forte e levaram todo o dinheiro, eles fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade rural de Capim, município de Jaicós. Posteriormente, a quadrilha abandou o veículo, modelo Fox, e ateou fogo.
CONFIRA A ENTREVISTA COM DANILO BEZERRA-