Início Destaque Documentário sobre humanização do parto e aleitamento materno será exibido em Picos

Documentário sobre humanização do parto e aleitamento materno será exibido em Picos

Um documentário que trata sobre a humanização do parto e o aleitamento materno será exibido em Picos e tem como objetivo esclarecer dúvidas e orientar profissionais da saúde e também mães, mulheres gestantes ou que objetivam engravidar.

A iniciativa partiu de um grupo formado por uma enfermeira obstetra, Elaine Barbosa; uma farmacêutica e consultora em aleitamento materno, Giselly Lopes e Ilmara Cecília, que também é enfermeira e consultora em aleitamento materno.

De acordo com Elaine Barbosa a ideia inicial partiu da farmacêutica Giselly Lopes e ela, que já trabalha na área, abraçou a ideia. A profissional explica a finalidade da ação.

Elaine Barbosa, enfermeira obstetra

“Nós unimos forças e resolvemos dar o ponta pé inicial através desse documentário, que abrange atuações dos médicos e enfermeiros durante o parto e como a mulher pode se empoderar no processo parturitivo, pois a principal protagonista é ela, e para isso ela precisa ter informação e esse ponta pé inicial nosso é dar informação para a conscientização e assim podermos divulgar e difundir essa ideia”, explicou a enfermeira Elaine Barbosa.

Giselly Lopes fala que tanto o aleitamento materno quanto o parto são rodeados de mitos. Ela frisa a importância do estímulo à amamentação e dos cuidados que a mãe deve ter para não perder a produção de leite.

“A produção de leite da mãe é de acordo com o estímulo, se o bebê mama bem, mama em livre demando, que é sem contar horário, sem impor regras, é claro que essa produção vai ser de acordo com a necessidade do bebê”, contou.

Farmacêutica e consultora em aleitamento materno, Giselly Lopes

Giselly falou também que a afirmação de que mulheres produzem leite fraco, é falsa, segundo ela, mesmo que a mãe tenha uma taxa nutricional baixa, o seu leite é capaz de alimentar o bebê sem a necessidade de acrescentar outros alimentos até os seis meses de idade.

O documentário “O Renascimento do Parto” será exibido no dia 06 de julho de 2018, a partir das 18h30 no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela – PREMEN.

As inscrições são gratuitas e as informações sobre o evento estão sendo dadas pelos telefones (89) 9 9978-2859 / 9 9419-7559.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE GISELLY LOPES E ELAINE BARBOSA-