Início Destaque Afonsinho defende donos de trailers e pede que decisão seja debatida

Afonsinho defende donos de trailers e pede que decisão seja debatida

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), defendeu os donos de trailers das Praças Josino Ferreira e Félix Pacheco e pediu que a decisão tomada pela prefeitura de Picos de realoca-los na Av. Beira Rio fosse revista. Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 17, ele declarou que precisa haver debate antes de retirar os pequenos comerciantes daquele local.

Afonsinho defendeu a revitalização das praças picoenses, mas entende que precisa haver um projeto para isso antes de retirar os autônomos. Ele fez a abertura do seu pronunciamento falando sobre o falecimento do “Negão do Cachorro-quente”, morto no último dia 08 de maio. “Ele me ligava todos os dias preocupado em sair do seu local de trabalho, mas infelizmente ele foi chamado antes de terminar a sua luta”, comentou.

O vereador citou a reunião realizada com os donos de trailers na manhã da quinta-feira na Câmara Municipal. Os pequenos comerciantes pediram que não fossem removidos imediatamente, que houvesse mais tempo e que fosse encontrado um local adequado para essa mudança. “Eles estão dispostos até em revitalizar os trailers para que não fossem retirados de última hora”, declarou.

Afonsinho disse compreender que a intenção do secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Ânderson, é boa, mas precisa haver mais planejamento, pois a Av. Beira Rio não oferece as condições para a sobrevivência dos autônomos.

“É inviável, porque não tem fluxo de pedestres nem para quem vender os seus produtos, antes é preciso um planejamento, um projeto, não temos como levar aquele pessoal por lá. Sentimos muito pelo ‘Negão’, e é por ele que a luta vai continuar”, declarou.

Ascom