O Projeto Trânsito Seguro, desenvolvido na cidade de Picos, teve início no ano de 2016. E visa através de oficinas, blitz e palestras educacionais ensinar e conscientizar crianças, jovens e adultos no comportamento adequado no trânsito, buscando assim diminuir o número de acidentes na cidade.
Segundo a educadora de trânsito, Talita Lima, o projeto será aplicado nas escolas com foco nas unidades municipais, por ser um público mais jovem. O público predominante para a realização são crianças de 06 a 12 anos.
“Juntamente com essas ações fiscalizatórias que são blitz, acontece o trânsito seguro nas escolas. Tendo em vista que, juntamente com esse público infantil, nós iremos agregar os pais, responsável e toda a comunidade em geral, pois é um projeto voltado para a comunidade, voltado para todas as pessoas que podem e devem ajudar para um trânsito melhor e mais seguro para a nossa cidade”, explicou.
Talita explica que o projeto tem a participação de vários órgãos do estado e será realizado um cronograma com várias atividades voltadas para a prevenção de casos de acidentes de trânsitos. O projeto tem duração de um ano com perspectiva de ser renovado.
A primeira escola a receber o projeto será a escola Tia Celeste, nesta sexta- feira (20).
CONFIRA O ÁUDIO: TALITA LIMA-