A segunda turma do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em sessão ordinária realizada no dia 21 de março, julgou a prestação de contas do município de São José do Piauí, referente ao exercício financeiro de 2016, último ano da gestão do ex-prefeito Atiano Bezerra (MDB).
O relator do processo foi o conselheiro Kennedy Barros, que votou favoravelmente pela aprovação, sendo ele seguido pelos demais integrantes da segunda Câmara. Como a prestação das contas referentes aos três primeiros anos da administração do emedebista já haviam sido aprovadas anteriormente, o ex-gestor fecha o ciclo dos seus quatro anos de governo em dias com o órgão fiscalizador.
Segundo o ex-prefeito, durante o período que governou o município sempre teve o cuidado de ter uma equipe competente e treinada para não incorrer em erros de ordem financeira, documental, mantendo assim, lisura e transparência na aplicação dos recursos públicos.
“Praticamos uma gestão responsável para podermos oferecer um serviço público eficiente e de qualidade para a nossa população”, declarou Atiano. Ele disse ainda sentir-se feliz, mas principalmente com a consciência tranquila do dever cumprido.
Atiano Bezerra foi eleito prefeito de São José do Piauí em 2012, obtendo 2.581 votos, que correspondeu a 59,27% dos votos válidos naquele pleito.