Início Destaque “PP do Piauí quer aumentar bancada na Câmara Federal”, diz Iracema Portella

“PP do Piauí quer aumentar bancada na Câmara Federal”, diz Iracema Portella

O Progressista realiza nesta sexta-feira (05) um festival de filiações de lideranças políticas do Estado. De acordo com a deputada federal Iracema Portella, a meta da legenda para a eleição de outubro é garantir a reeleição do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, e garantir o crescimento da bancada na Câmara Federal.

O partido possui hoje a terceira maior bancada da Câmara Federal e quer ser o segundo. “Hoje o Progressista é o maior partido do Piauí. Mas queremos aumentar a representação do Piauí na Câmara Federal. Para isso queremos ter candidaturas fortes. Temos o deputado Mainha (PP), que vem mais forte, e iremos eleger dois federais e garantir a reeleição do nosso senador Ciro Nogueira”, destacou.

O crescimento da bancada na Assembleia Legislativa também tem sido uma meta perseguida pelo partido. Iracema Portella destaca a importância das filiações de lideranças com mandatos, como o deputado Firmino Paulo, que deixa o PSDB.

Ela afirma que a filiação do deputado estadual Firmino Paulo ao partido é um passo importante para que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, tido do deputado, ingresso no partido futuramente. “Existe essa conversa com o prefeito Firmino Filho e acho que essa filiação pode ser que ocorra em um futuro bem próximo. É o que todos nós do Progressista almejamos”, declarou.

A deputada afirma que o partido não desistiu de manter a vice-governadora Margarete Coelho (PP) na vaga. “A vaga de vice é a noiva mais cobiçada desta eleição e não resta dúvida do trabalho que a vice-governadora Margarete Coelho realiza. É importante ressaltar a participação da mulher na chapa majoritária e nos espaços de poder. Estamos nessa batalha para que Margarete continue na chapa. Mas será uma decisão do governador só nos resta aguardar”, disse.

Lídia Brito
redação@cidadeverde.com