Um projeto de lei que impede o ensino da disciplina de “ideologia de gênero” foi aprovado por unanimidade, na Câmara dos Vereadores de Picos no dia 14 de dezembro de 2017. Se opondo a essa proposta, a representante do Movimento Trans em Picos, Jovanna Cardoso, encaminhou o pedido de anulação da lei ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso.
Para Jovanna, essa lei é infundada, já que não existe uma disciplina de ideologia de gênero nas escolas, ela conta que o que é necessário, é haver uma discussão sobre gênero.
“Não existe a disciplina ideologia de gênero, foi uma nomenclatura criada pelas pessoas fundamentalistas, preconceituosas, conservadoras, para atacar a discussão de gênero nas escolas, porque na verdade a proposta é discutir gênero, homem, mulher e as diferenças, e é na escola que se aprende a respeitar as diferenças”, comenta a representante da entidade.
Jovanna Cardoso entregou uma cópia da lei que foi aprovada em Picos para que o ministro Barroso pudesse analisar a suspensão da mesma. Roberto Barroso é responsável pela suspensão da restrição a ensino de gênero nas escolas em vários municípios brasileiros.
CONFIRA O ÁUDIO
JOVANNA CARDOSO: