Início Destaque Professores estaduais rejeitam proposta do Governo e mantém greve

Professores estaduais rejeitam proposta do Governo e mantém greve

Nesta quarta- feira (7) os servidores da Rede Estadual de Ensino participaram de uma passeata e panfletagem pelas principais ruas do Centro de Picos. A categoria  reivindica o reajuste salarial de 6,81 %.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação -Sinte Regional de Picos – Gisele Dantas, o Governo do Estado está propondo apenas metade do reajuste repassado pelo MEC, e em forma de auxilio alimentação.

“É uma vergonha essa manobra do governador, mas nós estamos aqui realizando essa assembleia. Estamos reafirmando apoio à greve, a orientação do sindicato é resistência e luta, e vamos até o fim para garantir nossos direitos”, disse Gisele Dantas.

Conforme a professora Marinalva Neiva, a maior reivindicação dos professores é que o governo pague o reajuste  do piso salarial  nacional que é lei, e que seja para todas as categorias profissionais. Ela afirma que é preciso haver o reajuste para garantir suas necessidades básicas.

“É o profissional que garante o desenvolvimento de um estado, de um município e de um país. Gostaria que pais, sociedade em geral compreendesse a nossa luta pela dignidade, pelas melhorias de uma categoria que não vive apenas como sacerdócio, como o governo assim pretende que nós vivamos. Mas que somos nós responsáveis para garantir  o futuro dos jovens desse estado”, afirmou Marinalva Neiva.

A presidente do Sinte Regional de Picos afirma que a greve dos professores do estado continua por tempo indeterminado.

CONFIRA OS ÁUDIOS:

GISELE DANTAS-

MARINALVA NEIVA-