Início Destaque ADAPI realiza pós-campanha para certificação de rebanhos

ADAPI realiza pós-campanha para certificação de rebanhos

A ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) de Picos, já deu início a pós-campanha para aquelas pessoas que não foram certificar seu rebanho, os inadimplentes têm até o mês de maio para ficar em dias com o órgão.

De acordo com o médico veterinário e fiscal agropecuário, Raimundo Barbosa, os índices de procura na cidade de Picos foram muito poucos, chegando a 72%. “Estamos convocado todos os criadores, para fazer a legalização dos seus rebanhos, aqui em Picos a procura foi muito baixa, nosso objetivo é atingir 95%, em decorrência da greve teve esse desiquilíbrio com a certificação dos rebanhos”, disse.

O fiscal explica que caso os rebanhos não estejam legalizados, os proprietários não poderão movimentar os rebanhos para vender para outros estados e nem para os municípios do Piauí. “ Aquelas pessoas que têm as notinhas podem estar procurando na sua localidade um técnico da ADAPI para legalizar seu rebanho, vamos estar atendendo em vários escritórios”, acrescenta.

O fiscal faz um apelo aos criadores para que não deixe de comparecer para evitar complicações futuras. Ele acrescenta ainda que no mês de maio será realizada uma nova campanha.

“A pós–campanha é para os retardatários, os que não certificaram da campanha de novembro e vamos continuar fazendo até a campanha de maio. Quero chamar a atenção dos criadores, que agora a campanha de maio será vacinado todo o rebanho, a campanha  de novembro só foi uma parte, os animais de até 24 meses, então essa campanha do mês de maio será todo o rebanho”, finaliza.

CONFIRA O ÁUDIO

RAIMUNDO BARBOSA-