O deputado Júlio César, presidente estadual do PSD, vem tentando ocupar vaga de candidato ao senado na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). Mas, se não conseguir o espaço, ele já afirmou que vai tentar a reeleição à Câmara Federal.
“Eu sou deputado e tenho direito à reeleição. Tem um apelo muito grande dos prefeitos, dos agricultores e do povo, por conta da internet para todos, que conseguimos junto com o Ministro Kassab, e a questão da renegociação dos débitos dos agricultores. Temos muitas bandeiras de luta em favor do Piauí”, declarou Júlio César.
O parlamentar disse que o governador ainda não decidiu sobre o assunto e que vai voltar a conversar com Wellington Dias nas próximas semanas. Júlio César descartou rompimento com a base caso não consiga sair como candidato a senador na chapa. “Não quero nem conversar sobre essa hipótese”, disse o deputado.
Além de Júlio César, Regina Sousa (PT) e Flávio Nogueira (PDT) também brigam pela mesma vaga, já que a outra é do senador Ciro Nogueira (PP). Na semana passada, por conta da indefinição quanto à participação do PSD na chapa, o deputado Dr. Pessoa retirou o apoio dele ao deputado Júlio César e ao governador.
O Dia