O Partido dos Trabalhadores do Piauí irá realizar dia 22 de janeiro, na capital, grande mobilização, em defesa do ex-presidente Lula que será julgado pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), dia 24 de janeiro, em Porto Alegre. A data foi firmada, durante Encontro Estadual do partido, neste sábado (06), que tratou ainda sobre a conjuntura política nacional e estadual e calendário regional de ações para 2018. O evento contou com as presenças de várias lideranças políticas do partido.

O presidente estadual do PT Piauí, deputado federal Assis Carvalho, avalia que a tentativa de inviabilizar a candidatura do ex-presidente Lula foi programa desde as eleições de 2014.

“Eu, o Brasil e o mundo que defende a democracia estamos preocupados porque nós estamos diante de um golpe parlamentar que se aprofunda e que já está programado. Esse circo tava marcado desde 2014, quando afastaram a Dilma e depois inviabilizaram a candidatura do Lula. Eles estão apenas cumprindo um calendário que já foi programado na época por aqueles que não reconheceram as eleições de 2014. Por isso, dia 22 de janeiro, aqui, em Teresina, vamos tomar às ruas em defesa do ex-presidente Lula e mostrar a ele (Lula) que não está sozinho. Que todos nós estamos na luta pra garantir sua defesa e a democracia deste país”, pontua.

A senadora Regina Sousa enfatiza que independente do resultado, o ex-presidente Lula é o único candidato a presidência pelo Partido dos Trabalhadores. “O nosso candidato é o Lula. Ele será o protagonista dessa eleição seja em que lugar ele estiver. Preso, solto, condenado ou não, candidato ou não, mas ele vai ser o principal personagem dessa eleição”.

Antes da mobilização do dia 22 de janeiro será realizado dia 11, na capital, o lançamento do Comitê Estadual em Defesa do Lula, com local a ser definido e, dia 13 em mais 18 regionais do Piauí.

AsCom