Retorno
O vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) reassumiu o mandato na Câmara Municipal de Picos após se licenciar por quatro meses para tratar de assuntos de foro íntimo. Durante esse período, quem assumiu a vaga do tucano foi o suplente Antonio Moura (PCdoB). Carluís, como é conhecido na cidade, disse em discurso que retorna ao parlamento com a mesma disposição do início do mandato, ou seja, mantendo firme o desejo de contribuir com o desenvolvimento do município.
Sem alarde
O aniversário de 127 anos de Picos teve uma programação tímida em relação aos anos anteriores. De acordo com o prefeito Walmir Lima (PT), a decisão de minimizar as despesas com a festa foi um reflexo da política de contenção de gastos por ele adotada. Por isso, constou no calendário comemorativo apenas a inauguração de algumas obras e celebrações religiosas.
Debatendo a crise
Tempos de crise são propícios para uma reflexão aprofundada sobre a qualidade dos gastos públicos e a eficiência na prestação de serviços. Diante da escassez de recursos, prefeitos de cidades da região de Picos se reúnem nesta sexta-feira (15) para discutir estratégias de enfrentamento à crise financeira que afeta os municípios. O evento realizado no auditório do Clube da OAB-PI Seccional Picos, no bairro Belo Norte, é promoção da Innova Consultoria em parceria com a Associação Piauiense de Munícipios (APPM), Sebrae-PI, OAB-PI e a Prefeitura de Santana do Piauí.
Sonhando alto
O ex-vereador Diógenes Medeiros trocou de partido, deixando o PPS para ingressar no Progressistas. E apesar de não ter concorrido à reeleição no último pleito e estar afastado do cenário político local, ele garante que segue firme em sua militância política com objetivos cada vez maiores. O oposicionista revela que são mínimas as chances de voltar a disputar uma cadeira na Câmara Municipal, uma vez que seu desejo agora é lutar pelo Palácio Coelho Rodrigues, por isso já se antecipou e colocou o nome à disposição do partido. Será que emplaca?
Consenso entre os camaradas
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou, na cidade de Picos, a renovação do seu diretório municipal. Diferente de anos anteriores, o processo de renovação dessa vez começou com uma disputa pelo comando da legenda entre o atual presidente, Joaquim Guedes, e o ex-secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Glauber Silva. Somente após várias reuniões é que os camaradas chegaram a um consenso e Joaquim Guedes seguiu no comando da sigla comunista na Capital do Mel.
Fé e devoção
O Apostolado da Oração de Picos celebra neste mês 120 anos de devoção ao Sagrado Coração de Jesus. As atividades comemorativas começaram no dia 30 de novembro. E além das celebrações religiosas, o grupo realizou o lançamento de uma revista com um recorte histórico da associação religiosa. São anos de fé e devoção entre os picoenses.
Incentivo
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER-PI), com o apoio da Prefeitura de Geminiano, através de parceria entre a Secretária Municipal de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou nos dias 12 e 13 de dezembro um curso de beneficiamento do caju para produtores do município. Na oficina foram abordadas técnicas de boas práticas de fabricação e processamento do caju em forma de doces, geleias, creme, purê e a tradicional cajuína.
Sucesso
Com uma programação diversificada e descontraída, a Rádio Grande FM 94,5 caiu no gosto da população picoense. A emissora é afiliada ao Sistema Meio Norte de Comunicação e oferece conteúdo de qualidade para mais 60 municípios da região Centro-Sul piauiense. É grande no nome e no conteúdo!
Cidadão Picoense
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso Batista, recebeu nesta quarta-feira (13) o Título de Cidadão Picoense. A honraria foi concebida pelos vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, todos do PTB. A solenidade foi bastante prestigiada por familiares e amigos do homenageado, além de estudantes, servidores e professores da Uespi de Picos.
Sem tração
O ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), está intensificando suas andanças pelo interior do estado. O trator, como ficou conhecido na eleição de 2014 por conta da força política que detinha à época, busca viabilizar uma candidatura ao Senado Federal no pleito do próximo ano. Mas há quem diga que o trator parece ter perdido a tração e o combustível está bem pouquinho. Será que vai ter quem empurre?