Na última semana do mês de novembro, a Coordenadoria Municipal de Habitação de Picos divulgou uma lista extraoficial com 26 beneficiários que não compareceram às vistorias realizadas de 23 a 25 de novembro no Residencial Lousinho Monteiro.

A lista atualizada conta com 12 beneficiários que tem até a próxima quarta-feira (06) para comparecer à sede da Coordenadoria de Habitação, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 827, no bairro Canto da Várzea.

Cláudia Mônica, coordenadora de Habitação do município, explica que as pessoas que não comparecerem até o prazo para assinar o termo de vistoria perderão o imóvel, que será transferido para famílias que estão inscritas no cadastro de reserva.

“Se não comparecerem até a quarta-feira serão excluídos automaticamente. E posterior à entrega de chaves estaremos convocando novas reservas”, reforça Cláudia Mônica.

O cadastro reserva de famílias, segundo a coordenadora, conta com 150 famílias, no entanto, apenas a metade estaria apta à contratação do imóvel em razão de questões legais.

A Coordenadoria de Habitação informa que solicitou autorização para entrega das chaves dos imóveis ainda para o mês de dezembro, porém, até o momento o Ministério das Cidades ainda não autorizou a assinatura dos contratos e consequente liberação das moradias.

ENTREVISTA: Cláudia Mônica – Lousinho Monteiro