O Cartório Eleitoral de Picos continua a análise dos processos referentes às prestações de contas das eleições 2016. O prazo se estende até o mês de novembro.

De acordo com o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Luís Borges, cerca de 25 processos ainda esperam para serem julgados.

“Apenas um servidor está envolvido com esta prestação de contas, embora tenham outros servidores, mas estão envolvidos em outras tarefas, especificamente para prestação de contas [existe] apenas um servidor”, explicou Luís Borges.

Acessibilidade nos locais de votação

No ano passado, antes da realização das eleições municipais, o Cartório Eleitoral fez uma série de visitas nas escolas que recebem seções eleitorais para verificação das condições de acessibilidade.

Luis Borges – Foto: Fabrício Sousa

“No início do próximo ano nós iremos a todas as unidades que servirão como seção para observar os aspectos gerais, como estado geral do prédio, banheiro, carteiras, mesas e também no que diz respeito à acessibilidade. Caso se observe que há algum desses itens que não estejam atendidos, será notificado o gestor do prédio para que ele sane aquela situação e adapte o imóvel para receber a seção”, explicou.

ENTREVISTA: Luis Borges – Cartório Eleitoral