O candidato Rafael Fonteles (PT) revelou acreditar que quase 100% da lideranças políticas do Piauí e de Teresina já decidiram de que lado vão ficar nestas eleições. O petista garantiu que a base governista tem 60% do apoio da totalidade.
“99% dos líderes já tomaram posição, já estão nas ruas pedindo voto, se manifestando. Dois terços, mais de 60% dos líderes do estado do Piauí e de Teresina, estão com o nosso time. Portanto, o que importa agora é a mensagem para o eleitor, as propostas diretas”, frisou.
Segundo Rafael Fonteles as novas adesões que acontecerem a partir de agora serão ajustes pontuais do mapa político do estado. Na fala, ele ainda comentou sobre a situação do vereador Pastor Levino de Jesus (Republicanos).
“Ainda podem ter pequenas alterações no quadro político. Temos que esperar a decisão de cada líder. Naturalmente, algumas pessoas têm mais simpatia com o lado do Bolsonaro e outros tem mais simpatia com o time do Lula e ficam com a gente”, pontuou.
Sobre a situação do prefeito de Ribeiro Gonçalves, Lindenber Vieira, Rafael Fonteles confirmou a saída do gestor do PT e disse que a ida dele para a oposição não altera o quando político da base governista no município.
Fonte: Cidade Verde