Para chamar atenção sobre a prevenção acerca do combate a qualquer forma de violência contra a mulher, a Prefeitura de Picos e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos – SEMTAS, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), realizou na tarde da última sexta-feira, 26 de agosto, uma oficina sobre empoderamento feminino para as mulheres que são assistidas pelo CRAS do bairro Morada Nova.
A ação faz parte da programação da Campanha Sinal Vermelho lançada pela SEMTAS no último dia 16, e teve como objetivo leva conhecimento e apoio necessário para as mulheres que querem se libertar do ciclo da violência doméstica.
Na ocasião a bacharel em Direito e Coach em Liderança e Empoderamento Feminino, Pauliane Fontes, foi responsável por conduzir a oficina. Na ocasião, falou sobre o objetivo e importância da ação.
“Sabemos que violência doméstica na atualidade é um problema de utilidade pública, então é necessário que nós da rede articulada e profissionais da área do movimento social estejamos sempre repassando para as mulheres que não tem tanta informação, quais são os seus direitos e apresentar a elas o lugar que elas têm na sociedade”, contou Pauliane Fontes.
Pauliane Fontes também agradeceu o convite da Secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar. Segundo ela, ações como esta, fazem toda diferença na vida de mulheres que não tem acesso à informação. “Quero agradecer o convite da Secretária Wiânika Alencar e da Secretaria de Assistência Social por me proporcionar este momento com essas mulheres. Pois é de suma importância que a gente venha até elas, uma vez que, muitas delas não têm acesso à informação e por esse motivo não conhecem seus direitos”, frisou a Coach.
A Coordenadora do CREAS de Picos, Paula Feitosa, falou sobre os serviços do órgão. Segundo ela, um dos principais públicos atendidos pelo CREAS são mulheres vítimas de violência.
“O CREAS por trabalhar com a violação de direitos, atualmente vem atendo muitos casos de mulheres vítimas de violência, especialmente aquelas que foram atrás da justiça e pediram medidas de proteção. Essas mulheres são enviadas para o CREAS para que possamos realizar o acompanhamento, então estamos realizando esse evento para despertar a questão do cuidado em relação à violência contra a mulher”, pontuou a Coordenadora.
Veja fotos do evento:
CCOM-PMP