Início Destaque Casal oeirense denuncia demora na liberação de corpo do filho pelo IML...

Casal oeirense denuncia demora na liberação de corpo do filho pelo IML de Picos

O casal Sebastião Pimentel e Joanita Ferreira de Sousa, residente na localidade Casa Nova, município de Oeiras, reclamou da demora do Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos, devido à demora na liberação do corpo do seu filho que veio a óbito na manhã desta terça-feira (02), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O jovem de 19 anos, identificado como Iranildo Pimentel, faleceu após ficar quase um mês internado em consequência de um acidente de moto ocorrido no Centro de Oeiras.

De acordo com Sebastião Pimentel, o serviço social do hospital solicitou a presença dele, e quando o mesmo chegou à unidade de saúde, foi informado da morte do paciente e orientou que ele procurasse a Delegacia de Polícia e prestasse um Boletim de Ocorrência para a que fosse providenciada a perícia criminal.

Segundo o denunciante, o procedimento foi realizado no 3º Distrito Policial por volta das 10h30, no entanto, o corpo só veio a ser periciado por volta das 19h após várias ligações feitas pelos assistentes sociais do hospital.

A liberação ocorreu às 19h30, e a família pode então transladar o corpo do jovem para a localidade ondem residem.

A reportagem do Portal Grande Picos procurou representantes do 3º Distrito Policial – ninguém se manifestou à respeito do caso.

A coordenadora do Núcleo Macrorregional de Polícia Técnica Científica de Picos – Mychelly Carlin, enviou uma nota

NOTA DO IML –

Informo q nós do IML fomos informados do caso por volta das 16:30 do dia de hoje, e já estamos tomando as devidas providências quanto ao caso, inclusive em comunicação com a delegacia para apurarmos sobre erro cometido.

A Assessoria do Hospital Regional Justino Luz enviou uma nota à nossa reportagem

NOTA DO HRJL

O hospital Regional Justino Luz esclarece que o protocolo de encaminhamento de óbitos de pacientes que estavam internados no Hospital para perícia do Instituto de Medicina Legal segue o mesmo.

O serviço social comunica a família sobre o óbito e os orienta para seja feito o boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civíl, após isso a polícia é responsável por comunicar ao IML sobre o caso.

Ressaltamos que o IML não é administrado pelo Hospital Regional Justino Luz.

Sebastião Pimentel

Joanita Ferreira de Sousa