O corpo do vereador de Jaicós, João Messias da Costa (PSD), morto após ser esfaqueado durante uma briga em São Paulo, deverá chegar ao Piauí na madrugada desta quarta-feira (03).

Segundo informações da Prefeitura de Jaicós, o corpo sairá de Guarulhos (SP) por volta das 23h35, chegando em Teresina às 2h45 da manhã. Já em Jaicós, cidade natal do parlamentar, o corpo chegará somente por volta das 6h30 da manhã.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereador João Bosco, a Casa realizará uma sessão extraordinária em homenagem à João Messias.

Em seguida, seu corpo seguirá para o velório que deve ser realizado em um estabelecimento comercial que pertencia ao vereador assassinado, também localizado no município de Jaicós.

O caso

O vereador João Messias da Costa (PSD), do município de Jaicós, a 352 km de Teresina, morreu após ser esfaqueado durante uma briga no domingo (31), no bairro Jardim Popular, na cidade de Matão no estado de São Paulo.

Segundo informações da polícia da região, o vereador teve um desentendimento com outro homem na rua e foi esfaqueado no pescoço. A polícia informou ainda que Messias Porteira, como era mais conhecido, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Já o outro homem envolvido na briga não teve a identidade confirmada, mas a polícia de Matão informou que ele foi preso e passou por atendimentos médicos sob escolta policial.

 

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com