Início Destaque Beneficiários de programas sociais devem atualizar Cadastro Único para não perder auxílio

Beneficiários de programas sociais devem atualizar Cadastro Único para não perder auxílio

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos, através da Coordenadoria Municipal de Cadastro Único e Bolsa Família convoca beneficiários para atualizar ou fazer o Cadastro Único e garantir o direito ao recebimento dos benefícios do Governo Federal.

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Para não perderem a ajuda financeira, as pessoas devem procurar a coordenadoria para inserir os dados no cadastro.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

A coordenadora da pasta em Picos, Duscleude Rego, fala que no município ainda faltam mais de 700 pessoas para atualizarem seus dados. Ela fomenta a importância de o beneficiário estar no cadastro para não perder a renda mensal.

“O município de Picos tinha em torno de três mil beneficiários do BPC, no ano de 2017 nós conseguimos efetuar boa parte dessas inclusões, mas nós ainda temos o montante de 700 pessoas que ainda precisam ser incluídas e a partir de março, a gente vai dar continuidade às visitas domiciliares que a gente vinha fazendo no ano de 2017 para a gente concluir esse trabalho, porque é muito importante a inclusão dessas famílias, porque se o beneficiário não for incluído nesse cadastro, ele corre o risco de perder o benefício, que é no valor de um salário mínimo”, explica a coordenadora.

Em Picos, mais de três mil pessoas já foram inseridas no Cadastro Único.

CONFIRA O ÁUDIO
DUSCLEUDE REGO