Início Destaque Presidente da Câmara de Picos avalia como positivo primeiro semestre do ano...

Presidente da Câmara de Picos avalia como positivo primeiro semestre do ano legislativo

A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, a última sessão do semestre. Agora, a casa legislativa entrará em recesso por 15 dias, retornando os trabalhos no dia 04 de agosto. O Presidente da Câmara, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), avaliou o semestre como positivo.

O presidente destacou os trabalhos realizados no semestre. “Durante o semestre nós conseguimos aprovar mais de 30 projetos de lei, dez decretos legislativos, realizamos várias audiências e várias sessões especiais homenageando alguns segmentos da sociedade e fizemos várias reuniões administrativas com órgãos públicos para que a gente pudesse minimizar alguns problemas existente na nossa cidade. Então, nós acreditamos que foi positivo”, disse.

De acordo com Chaguinha, alguns projetos de grande importância para a população foram executados, fruto do trabalho em conjunto com os vereadores da casa. “Tivemos alguns projetos que nós viabilizamos desde o ano passado, como 13.000 metros de calçamento, que já foi concluído e foi entregue à comunidade. E também ficamos felizes com a inauguração do IML, que foi uma luta da Câmara Municipal. Todos os vereadores irmanados, unidos com o mesmo propósito e a gente consolida um desejo da”, ressaltou.

Chaguinha falou ainda sobre os projetos que estão em andamento na cidade, e acredita que o segundo semestre os trabalhos da casa devem voltar com boas propostas.

“Nós temos em andamento uma praça no bairro Conduru, que deve ser entregue à população a partir do próximo mês de agosto. Temos ainda em andamento um galpão para funcionar a Rendex no Polo Industrial do Pantanal, além de uma praça no bairro Aerolândia, que deverá sair a autorização nos próximos dias. Queremos iniciar o segundo semestre já trazendo boas propostas. Acreditamos que vai ser um período um pouco difícil, até porque nós vamos enfrentar uma eleição estadual. Mas vamos ver se a gente consegue dar celeridade aos projetos para não prejudicar o andamento da casa” finalizou.

Ascom