Uma dupla suspeita de promover arrastões em bairros na zona Sul de Teresina se envolveu em um acidente na manhã desta terça-feira (12), na BR 316, nas próximidades do bairro Lourival Parente. Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta e foram atingidos por um carro, que, segundo a Polícia Militar, era conduzido por umas das vítimas. O veículo parar no passeio que divive as pistas da BR.
Após a colisão, um dos suspeitos quebrou a perna. O outro tentou fugir e foi capturado pela Polícia Militar nas proximidades.
Um dos suspeitos dos arrastões tem 18 anos, que foi preso. O segundo suspeito é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Os dois não tiveram a identidade revelada pela Polícia.
O tenente Cristino, do 6º BPM, informou ao Cidadeverde.com que com a dupla os policiais que atenderam a ocorrência encontraram celulares roubados, bolsas e um revólver calibre 32.
“Eles estavam causando o maior pânico naquela região. Fizeram uma série de arrastões. Esse condutor, que teria sido vítima dele, ia passando e, ao avistar a dupla na moto, iniciou a perseguição e acabou atropelando os dois”, relatou o tenente.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Material apreendido com a dupla suspeita da série de arrastões
“Um dos atropelados tentou fugir, mas foi capturado pela viatura do 6º BPM que passava pelo local. Já o segundo ficou parado porque acabou quebrando a perna e precisou ser atendido pelo SAMU. Ambos foram levados ao HUT”, acrescentou o tenente.
O condutor do veículo a dupla permaneceu no local para prestar esclarecimentos. O carro utilizado ficou no passeio da BR-316 e a motocicleta que a dupla utilizava para realizar os arrastões ficou a cerca de 100 metros de distância do veículo.
Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com