A coordenadora do Cadastro Único e Auxílio Brasil da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos (SEMTAS), Núbia Cristina, informou que tem realizado o trabalho de localizar as pessoas que tem direito de participar do Pró-Social. Ela explica que esse programa do Governo Federal é voltado para quem não se enquadrou em nenhum dos benefícios já existentes, como o Auxílio Brasil.

Núbia Cristina explicou que o Pró-Social dá direito a R$ 200,00 mensais para pessoas que precisam dessa ajuda financeira no momento, mas que por algum motivo não podem receber os benefícios que já são pagos. Esse é o caso de uma pessoa que não está empregada, mas mora com uma pessoa que recebe salário mínimo.

“Por um perfil ou outro, não se enquadraram no Auxílio Brasil. Por exemplo, essa pessoa mora com a mãe, mas a mãe é aposentada, então ela não consegue entrar em outro programa”, frisou a coordenadora.

Núbia Cristina frisou que essas pessoas precisam adquirir um bem de primeira necessidade, mas não dispõe de recursos. “A secretária Wiânika Alencar nos pediu estamos fazendo esse trabalho de busca ativa de 32 jovens e nós conseguimos, as pessoas receberam os R$ 200,00”, declarou.

Em Picos, pelo menos 74 pessoas podem participar do Pró Social.

 

CCOM