Na manhã da última segunda-feira (04) entrou em vigor as novas regras de atendimento do INSS. As mudanças abrangem horários de abertura ao público, tipo de agendamento, o direito a acompanhante, a entrega de documentos e a validade de carteiras de identidade antigas.
O presidente do Sindicato dos Agricultores Rurais de Picos, Francisco Pereira, o Tito, avaliou de que forma essas mudanças irão ajudar os trabalhadores rurais.
“Realmente, o INSS precisa de mudanças, contratar mais funcionários, ter mais serviços para disponibilizar para os trabalhadores”, disse.
Tito classificou a previdência social, atualmente, como um descaso com a classe trabalhadora.
“O que está acontecendo de fato é essas novas regras funcionarem, o que está acontecendo é um descaso muito grande com a nossa previdência o nosso trabalhador brasileiro, não só rural, todos os trabalhadores estão padecendo muito com esse descaso na previdência”, disse.
Ele comentou sobre o fato da demora em realizar uma perícia em Picos.
“Uma perícia você não consegue uma vaga para agendar na cidade de Picos há mais de dois meses, isso é terrível, muitas pessoas sofrendo acidente e doentes têm que solicitar uma perícia para outra cidade e quando conseguir que é muito difícil”, explicou.
Confira a entrevista
Francisco Pereira