Início Destaque Secretaria Municipal de Finanças está realizando recadastramento de imóveis

Secretaria Municipal de Finanças está realizando recadastramento de imóveis

A Secretaria Municipal de Finanças de Picos está realizando o recadastramento dos imóveis na cidade de Picos, a finalidade é legalizar a situação cadastral de todos os imóveis do município.

De acordo com a secretária da pasta Antônia Maria de Sousa Leal, os cadastros tiveram início em agosto de 2017 e seguem sem prazo para finalizar. “É um trabalho minucioso, e não temos como dar um prazo para finalizar”, disse.

A secretária explica que os bairros Ipueiras, Emaús e Belo Norte já receberam a visita dos técnicos e que o Canto da Várzea está sendo concluído.

“ Picos é uma cidade que cresce a cada dia, por isso que a Secretaria de Finanças para melhor desenvolver suas atividades, se faz necessário essa atualização de todos os imóveis da zona urbana da cidade de Picos”, analisa.

Entretanto, Antônia, acrescenta que os proprietários dos imóveis prestem bastante atenção ao serem abordados quando as equipes chegarem em suas casas. “Nossos técnicos eles se identificam, estão com camisetas, crachás e em carros oficiais da Prefeitura Municipal de Picos”.

A secretária avalia que está tendo uma resistência muito grande dos proprietários para fornecer dados dos imóveis. “Eu peço a cada morador e cidadão que depois que eles identificarem os técnicos, eles forneçam os dados”.

Quando for concluída as vistorias no bairro Canto da Várzea, será a vez do bairro Boa Vista, depois Centro, até chegar no bairro Junco.
CONFIRA O ÁUDIO:
-ANTÔNIA MARIA DE SOUSA LEAL