Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual do Piauí, a autorização para realização de concurso público para o preenchimento de 26 vagas, sendo de 9 vagas para Analista Ministerial e 17 vagas de Técnico Ministerial.

A autorização do concurso veio a partir da portaria nº 457/2018, assinada pela Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Martha Celina de Oliveira Nunes. O MP-PI já divulgou a comissão organizadora que ficará responsável pelos trâmites do concurso e a escolha da banca organizadora.

A expectativa é que o concurso aconteça ainda no primeiro semestre de 2018 e a convocação e preenchimento dos cargos devem ocorrer a partir de agosto desse ano. Mais informações a cerca do certame, virão após a elaboração e publicação do edital, que ainda não tem data definida para ser divulgado.

Para ocupar o cargo de técnico ministerial é exigido ensino médio completo e para analista ministerial é necessário ter curso superior, a depender das vagas disponíveis. O Ministério Público ainda não informou quais serão as especialidades oferecidas.

A última seleção para as carreiras de técnico e analista do Ministério Público do Piauí, foi realizada em 2011 e teve o Cebraspe como banca. Na época, o salário de técnico era de R$ 2.763,27 e para analista de R$ 4.256,79.

Meio Norte