Algumas cidades do país estão retornando os cuidados com os protocolos sanitários em relação à covid 19. A recomendação atual é que sejam utilizados máscaras em locais fechados ou com muita aglomeração.
Em Picos, o atual prefeito, Gil Paraibano, optou por continuar com essas medidas de proteção, já que, casos da doença voltaram a ser registrados em alguns locais da cidade.
O procurador-geral, Antônio Júnior, falou a respeito de como o município está lidando com essa questão.
“O município avalia constantemente os dados, os números de infecções, hospitalizações, como o regional fica. Então sempre isso vai sendo avaliado”, informou o procurador.
Segundo Antonio Júnior, recentemente foram registrados dois novos casos de infecção na cidade, sem muitos detalhes, o mesmo explicou que ao que tudo indica tratava-se de viajantes que estavam retornando para suas residências. O município está investigando a situação.
Sobre um possível decreto, o procurador informa que ainda é cedo para falar à respeito disso, e que a questão precisa ser muito bem avaliada, mas que os mesmos estão atentos aos casos que surgiram e aos possíveis que podem vir a acontecer.
O acompanhamento é feito pelo Certificado de Operações Estruturadas – COE, juntamente com a Secretaria de Saúde, de acordo com Antonio Júnior, é um trabalho conjunto entre ambos.
“Quem faz esse contato com o COE é a vigilância sanitária, sempre quando há reuniões eles são convidados a participar, eles escutam, levam sugestões e isso é uma situação que a gente está sempre avaliando”, finalizou.
Segundo dados da Secretaria de Saúde de Picos foram registrados até o presente momento 11.503 casos confirmados de covid-19.
CONFIRA A ENTREVISTA COM ANTÔNIO JÚNIOR