O PSL do Piauí realiza na segunda-feira (26) um evento de filiações de novas lideranças à sigla. O partido passa por uma espécie de reformulação ao receber oficialmente à adesão do grupo político ligado ao deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República.

De acordo com o presidente do partido no Piauí, Sérgio Bandeira, o deputado federal deve visitar o Piauí em março. “O Bolsonaro vai se filiar ao PSL no dia 7 de março. Em seguida deve começar a percorrer o Brasil na pré-campanha. Esperamos o deputado no Piauí em março. Falta apenas confirmar a data. O partido está se organizando para recebê-lo e novas filiações devem ocorrer durante na visita dele”, afirmou.

O partido que conversava com outras legendas ligadas ao governador Wellington Dias (PT), na busca de uma chapa proporcional, será obrigado agora a mudar de estratégia e busca novas alianças. Com candidato próprio, o PSL passará a conversar com legendas mais simpáticas à postura do presidenciável Jair Bolsonaro.

“É claro que muda a estratégia. Conversamos com algumas legendas, mas entendemos se não for possível essa parceria. O PSL tem o desejo de eleger deputados tanto para Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa. Isso não muda com a vinda de Bolsonaro”, afirmou.,

O empresário Fábio Sérvio se filia à sigla e se coloca como pré-candidato a governador. Ele tem se apresentado como crítico do governador Wellington Dias (PT) e não aceita coligação com o grupo ligado ao petista.

Cidade Verde