A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Picos, Janayne Marques, conta que a situação atual da APAE não é fácil, o órgão continua passando por dificuldades financeiras, mesmo contando com o apoio das secretarias municipais e do estado na concessão de funcionários. Atualmente APAE conta com cem alunos.
“Eles cedem funcionários para nossa instituição, professores, técnicos profissionais e também na questão da merenda escolar, a gente tem o material humano que são os profissionais, os professores, temos merendas, mas assim, a gente sempre pede doações, porque assim, questão de dinheiro a APAI não tem, a gente recebe um convênio do Governo Federal de R$:1.700 todo mês, somente isso”, explicou.
Janayne Marques reforça que as pessoas podem ajudar com doações de roupas, cestas básicas que são entregues para as famílias mais carentes ou através do carnê que a pessoa paga um valor simbólico de 10,00 ou 20,00 mensal.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) desenvolve atividades voltadas para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.
Confira a entrevista
Janayne Marques