Uma equipe de policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos apreendeu, por volta das 11h desta terça-feira 26, nove quilos de maconha e um quilo de cocaína. A droga estava escondida no bagageiro de um ônibus parado na estrada que interliga o município de Picos a Paquetá e foi enviada como encomenda do estado de São Paulo.

Conforme relato policial, os agentes se deslocavam pela estrada quando estranharam um ônibus parado em local ermo. “Tratando-se de situação fora do comum, a equipe da Polícia Civil resolveu por bem retornar para se inteirar do que estava acontecendo, sendo informados pelo motorista do ônibus que ele havia parado o veículo naquele local porque um dos passageiros havia passado mal”.

Durante uma vistoria no veículo, os policiais encontraram a droga escondida no bagageiro, dentro de caixas de papelão com cestas básicas. Ao todo, foram localizados nove tabletes de maconha e um tablete de cocaína.

Ainda conforme a polícia, as caixas não estavam em posse dos passageiros nem dos motoristas. Os pacotes teriam sido enviados como encomenda partindo de São Paulo com destino a Picos. “Por tal razão, as pessoas conduzidas até a Delegacia de Polícia prestaram esclarecimentos, mas ninguém foi preso”, explica a Polícia Civil.

As investigações continuam para identificar o remetente e o destinatário dos entorpecentes.