O 1º de maio, Dia do Trabalhador, também foi marcado em Picos por manifestação popular. Apoiadores do presidente da Repúblic, Jair Bolsonaro (PL), saíram em carreata.
A concentração do grupo aconteceu na churrascaria Horizonte, na avenida Severo Eulálio. A carreata seguiu percorrendo várias ruas e avenidas da cidade, finalizando na Praça Josino Ferreira, no centro.
Carros e motos levando bandeiras nas cores do país, fizeram um buzinaço pelo trajeto. Na pauta da manifestação, a defesa da liberdade de expressão, apoio ao indulto concedido pelo presidente ao deputado federal Daniel Silveira (PTB) e repúdio aos atos de ministros do STF.
O ato contou com a presença de políticos que defendem as pautas bossonaristas, dentre eles estiveram presentes o pré-candidato a deputado federal Júnior Nobre, o prefeito do município de Dom Expedito Lopes Valmir Barbosa, vereador picoense Eriberto Barros e a ex-vereadora Fatima Sá.
Segundo a professora Graça Formiga, uma das organizadoras do evento, a mobilização das pessoas foi feita por das redes sociais e a adesão se deu de forma espontânea.