A Polícia Civil de Picos ganhou um aliado para combater a criminalidade na cidade. O cão da raça pastor alemão, tem três anos e foi treinado no Canil Hugo Ribeiro, em Goiânia no estado de Goiás. O cachorro é treinado para a detecção de drogas, munições e armamentos. O cachorro recebeu o nome de Titan.
O cão policial está sob os cuidados do investigador da Polícia Civil, Geyffre Marques, que fez um curso de condução para se especializar, pois existem técnicas para trabalhar com o animal. O investigador acrescenta que com o ingresso de um animal no grupo é estratégico, e a expectativa é que o cão seja utilizado em operações complexas.
Conforme o investigador, inicialmente Tintan está recebendo os cuidados e se familiarizando com o ambiente, porém, o cão já está pronto para ser integrado às operações.
“O cão está pronto, mas por uma questão de adaptação estamos dando uma semana para que o cão se adapte ao clima, nova alimentação e um novo estilo de vida aqui, estamos fazendo um trabalho de ambientação”, disse.
Confira a entrevista completa investigador da Polícia Civil, Geyffre Marques.