O médico Thales Coelho (Progressistas) convocou a imprensa local para uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30), para anunciar sua renúncia ao cargo de prefeito do município de Paquetá do Piauí, para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele iniciou a entrevista agradecendo a presença dos jornalistas e fazendo um resgate histórico da sua trajetória política e da sua família.
O gestor avaliou de forma positiva os mais de seis anos que comandou o município, e declarou que mesmo não podendo implementar toadas as ações que almejava, mas deixa a prefeitura com a sensação de dever cumprido.
Thales Coelho ressaltou ainda que já percorreu vários municípios de diversas regiões do estado, onde firmou inúmeras parcerias políticas.
Questionado sobre sua relação com o prefeito de Picos, Gil Paraibano, ele assegurou que havia um pré-acordo estabelecido de que ele contaria com o apoio do mandatário, mas encarou com naturalidade o fato de o chefe do executivo picoense ter lançado o seu filho, Aldo Gil, também como pré-candidato, e que não tem nenhum tipo de mágoa por não contar com o apoio do prefeito.
O progressista ainda salientou que caso obtenha êxito nas urnas, irá se empenhar em defesa dos interesses dos municípios em que for votado, e em especial aos da grande região de Picos. A solenidade de passagem de cargo acontece às 17h desta quarta-feira (30) no Câmara de Paquetá do Piauí.
Com a renúncia de Thales, assume o cargo o vice-prefeito, o também médico, Anderson Clayton.
Confira áudio da entrevista