As vendas de ovos de páscoa vêm caindo bastante devido à atual situação econômica e à pandemia que influenciou no poder de compra do consumidor. Segundo uma pesquisa, as pessoas estão procurando mais bombons e barras de chocolate este ano devido os valores serem menores.
A pesquisa diz ainda que o custo do próprio chocolate, em geral, é impactado por diferentes fatores, e não somente pelo custo do cacau, o açúcar e o leite, por exemplo. No caso dos ovos de Páscoa, há de se considerar ainda um processo de produção de alta complexidade, custos de embalagem, armazenagem, marketing e logística.
Nossa equipe conversou com a Elinete Santos, que vende ovos de páscoa caseiro há dois anos, segundo ela, este ano as vendas caíram bastante em comparação com ano passado.
“Ovos de páscoa caseiro, geralmente, a pessoa encomenda tempos antes da Páscoa, só que este ano não vai ser igual ao ano passado, infelizmente, estamos fazendo de tudo para vender bastante esse período”, disse.
Jaqueline Matias dos Santos trabalha com confecção de ovos de páscoa caseiro há cinco anos e conta que devido à pandemia, as pessoas estão comprando menos, mas que este ano está na expectativa de ter boas vendas.
“As vendas deste ano estão um pouco melhor do que o ano passado, o ano passado foi fraco, acredito que por causa da pandemia as vendas estavam fracas”, disse.
Jaqueline conta que viu nas vendas de ovos de páscoa uma oportunidade para fazer uma renda extra. “Vi nos ovos de páscoa uma renda extra pra oportunidade muitas pessoas estão apostando nas vendas de ovos”, conta.
Confira as entrevistas
Elinete Santos
Jaqueline Matias dos Santos